Todas as empresas de condomínio devem ter a segurança dos residentes no topo de suas listas. As empresas de gestão comunitária e os membros do conselho têm a responsabilidade de proteger a propriedade comum e garantir que a propriedade esteja sempre segura e protegida. Os residentes desejam sentir que sua administradora se preocupa com eles e com seu bem-estar, levando a uma comunidade mais feliz. 

Isso não é novidade para ninguém – todas as propriedades têm medidas de segurança em vigor. Porém, essas medidas devem ir além das providências necessárias, uma vez que os criminosos podem entrar rapidamente pelas passarelas e entrar no prédio, por isso a segurança deve estar alerta e atenta a qualquer situação peculiar. Recomenda-se que a sociedade gestora atualize essas medidas com frequência para que passem por uma avaliação específica.

Aqui estão algumas sugestões que devem ajudar a melhorar a segurança patrimonial. 

Solicite um orçamento abaixo

O Grupo FLS oferece serviços terceirizados que atua na Grande São Paulo e ABC Paulista. Oferecemos serviços de limpeza, portaria, conservação, limpeza pós obra, jardinagem, monitoramento, zeladoria e mão de obra terceirizada para empresas e condomínios. Atuamos desde 1990 em São Paulo com diversos clientes. Se você precisa de serviços terceirizados, fale com o Grupo FLS.

Descreva aqui a sua necessidade de serviços terceirizados e os detalhes da sua empresa, se possível.
Entraremos em contato o mais breve possível!

1. Proteja o edifício

Procure empreiteiros que possam instalar fechaduras resistentes ao redor do prédio. O gerente de sua propriedade pode fornecer os melhores e mais confiáveis ​​empreiteiros. Não economize dinheiro nesta área – vale a pena manter seus residentes seguros com câmeras de segurança de alta qualidade. 

2. Revise regularmente

Audite regularmente os porta-chaves e os cartões de segurança dos residentes, cancelando aqueles que não são mais válidos. 

3. Trabalho em equipe

Incentive os residentes a se voluntariarem em grupos e patrulharem a propriedade, procurando qualquer coisa suspeita durante o dia. Patrulhas regulares irão deter o crime.

4. Descarte as placas de armazenamento

Quando os residentes se mudarem, conduza-os até onde eles podem deixar itens de armazenamento, como bicicletas. Ter uma placa que diz “arrumação para bicicletas” é apenas pedir problemas. 

5. Cubr

Se um criminoso não consegue ver o que está lá dentro, é menos provável que tente arrombar se estiver preocupado com a possibilidade de entrar em uma área pública. É melhor congelar ou bloquear as janelas de nível inferior. 

6. Divulgue e comunique

Envie uma carta aos residentes a cada temporada comunicando-lhes sobre qualquer atividade criminosa incomum, mesmo que não seja em sua vizinhança. Isso os mantém cientes e o crime é reduzido se as pessoas forem informadas. 

7. Não segure ou abra a porta para estranho

É fácil sentir empatia quando alguém diz: “Você pode abrir a porta? Esqueci minhas chaves!”. Você não quer parecer rude, especialmente se a pessoa parecer “inofensiva”. No entanto, as aparências enganam. Tente se manter firme e diga a eles que você não pode fazer isso por motivos de segurança e ligue para o residente que estão lá para ver. 

Lembre-se de que você também é responsável pela segurança de seus vizinhos e permitir que estranhos entrem pode ser um grande erro. Se houver um segurança ou porteiro, peça ajuda, pois eles terão mais autoridade para lidar com a situação. Se o estranho ficar com raiva ou ameaçar você, chame a polícia.

8. Familiarize-se com seus vizinho

Procure padrões nas rotinas e estilos de vida de seus vizinhos na comunidade. Freqüentemente, se você está saindo do trabalho e voltando para casa no mesmo horário todos os dias, notará a rotina de outros vizinhos. Se algo parecer suspeito para você, será capaz de reconhecer a situação mais rapidamente. 

9. Quando você deve pedir ajuda?

Decidir chamar a polícia se você vir algo suspeito é assustador, pois você pode não querer se colocar no meio de nenhuma situação. É melhor prevenir do que remediar, entretanto, se algo não parecer certo, entre em contato com as autoridades.

10. Comunique os detalhes

Seja claro e conciso ao falar com a polícia. Forneça ao despachante o endereço correto e a maneira mais fácil de acessar o prédio. Se alguém ficou ferido, peça que uma ambulância também seja enviada. Esteja preparado para fornecer detalhes sobre o que você viu, como a aparência da pessoa, estava vestindo, a direção em que ela foi, etc.

Transmita qualquer outra informação útil e relevante, como odores suspeitos, produtos químicos ou veículos. Quanto mais informações as autoridades tiverem, mais bem preparadas estarão.

Como mencionamos no início, um condomínio seguro é um condomínio feliz. Lembre-se dessas dicas para minimizar o risco dos residentes e maximizar sua segurança. Agora que você leu sobre segurança em condomínios, aprenda como proteger você e seus residentes contra ataques cibernéticos.

OBS.: as dicas a seguir fazem referência gerais a um serviço de portaria virtual. Entre em contato com nossa equipe e saiba como funciona o serviço oferecido pelo Grupo FLS no ABC Paulista específico para sua empresa ou condomínio.

Portaria virtual orçamento em 2022

Está na hora de repensar a portaria do seu condomínio ou instituição? Fale com nossa empresa de portaria virtual para contratar os serviços do Grupo FLS em São Paulo. Oferecemos toda a estimativa e um serviço de alta qualidade. Já trabalhamos com diversas áreas como zeladoria, facilities, limpeza e outros.

Orçamento de portaria virtual em SP


Algumas das principais cidades da região metropolitana atendida São Paulo capital |Santo André | Diadema | São Caetano do Sul | São Bernardo do Campo | Portaria virtual Mauá | Ribeirão Pires | Suzano