Procurada por diversos proprietários de locais como condomínios residenciais, escritórios, hospitais e faculdades, a terceirização de portaria oferece diversas vantagens no ABC Paulista. Somos uma empresa de portaria terceirizada. As empresas terceirizadas dispõem de profissionais qualificados para trabalhar na portaria de prédios e outros estabelecimentos, controlando a entrada e saída de pessoas, veículos e mercadorias. Porém, ao contratar o serviço, alguns cuidados precisam ser tomados. Saiba quais são as vantagens da portaria terceirizada e os aspectos aos quais você precisa estar atento.
A prestação de serviços em terceirização de portaria do Grupo FLS utiliza sempre funcionários treinados e instruídos para recepcionar, checar a autorização de entrada do visitante, cadastrar e encaminhar os visitantes, podendo também fazer o controle de entrada e saída de materiais e equipamentos.
Nos serviços de terceirização de portaria os funcionários também podem fazer atendimento do telefone da portaria, orientação de público em perímetros determinados bem como o monitoramento de pessoas nos locais permitidos.
A terceirização de portaria visa atender a demanda de serviços internos e secundários de empresas, hospitais, universidades, bancos, escritórios, indústrias, entre outros. Como uma das tradicionais empresas prestadora de serviços terceirizados de São Paulo, oferecemos serviços para diversas cidades:
- Empresa de Portaria em Diadema
- Empresa de Portaria em Mauá
- Empresa de Portaria em Ribeirão Pires
- Empresa de Portaria em Rio Grande da Serra
- Empresa de Portaria em Santo André
- Empresa de Portaria em São Bernardo do Campo
- Empresa de Portaria em São Caetano do Sul
- Empresa de Portaria em São Paulo
- Empresa de Portaria em Suzano
Serviço completo em portaria terceiriada
Outra grande vantagem da terceirização de portaria é que todo o suporte necessário para o serviço está incluso no pacote. Caso você precise de mais funcionários, só é preciso solicitar à empresa terceirizada e eles providenciarão rapidamente o número de funcionários que você precisar. Até mesmo em casos de insatisfação com o trabalho de um funcionário, você pode exigir que ele seja substituído por outro.
Diminuição de custos com porteiros
Uma das principais vantagens que levam empresas e condomínios a contratarem o serviço de portaria é o custo. Isso porque, além da prestadora ser responsável por todas as burocracias trabalhistas, o preço para contratar o serviço costuma ser menor em comparação à contratação de um funcionário.
Ainda há a facilidade de buscar a melhor forma de pagamento para seu condomínio ou empresa em São Paulo.
Quem terceiriza a portaria nas cidades do ABC Paulista não precisa se preocupar com o pagamento de décimo terceiro, gastos com uniforme, horas extras e outros encargos. Mas antes de contratar o serviço, faça uma boa pesquisa para verificar qual é a empresa que melhor atende as suas necessidades. E fique sempre atento para saber se a terceirizada realmente conta com profissionais bem treinados e qualificados.
Qualidade e economia de tempo
Por contratar pessoas específicas para o serviço de portaria, ela consegue encontrar funcionários qualificados e com experiência na função. Os treinamentos oferecidos pela prestadora de serviço geralmente são contínuos, de acordo com as necessidades da empresa ou condomínio e também com as novas técnicas que vão surgindo no mercado.
Ao contratar o serviço de portaria terceirizada, a empresa ou condomínio faz uma otimização do tempo gasto na contratação de funcionários. Com a terceirização de portaria, não é preciso gastar horas e horas com a seleção de candidatos, processo de admissão e treinamento dos funcionários. A empresa contratada é responsável por realizar todos esses procedimentos.
Troca de equipe de portaria
Assim como em diferentes serviços, imprevistos sempre podem acontecer. Em casos de ausência do funcionário devido a afastamento, férias, licença ou mesmo demissão, a empresa terceirizada é capaz de substituir o funcionário rapidamente, evitando que o serviço não seja realizado.
Apesar de eficiente, a substituição de funcionários oferece um certo risco: a rotatividade excessiva de pessoas. Caso isso aconteça, pode ser que haja pouca integração com os demais funcionários do local. Isso gera uma certa incerteza.
Vale lembrar que a substituição de funcionários faz parte do serviço contratado. Assim como os imprevistos, falhas também podem acontecer. Uma boa dica para evitar esse tipo de situação é verificar, antes de contratar o serviço, se no contrato elaborado pela empresa terceirizada consta a garantia contra faltas.
OBS.: as dicas a seguir fazem referência gerais a um serviço de portaria virtual. Entre em contato com nossa equipe e saiba como funciona o serviço oferecido pelo Grupo FLS no ABC Paulista.
Processos trabalhistas de funcionários
Ainda que a empresa ou condomínio que contrata o serviço não tenha responsabilidades em relação à contratação de funcionários ou ao pagamento de salários e encargo, em casos de reclamações trabalhistas, quem contrata o serviço pode ser citado como co-responsável.
Se, por algum motivo, a empresa terceirizada não pagar corretamente ou negar direitos aos funcionários, o condomínio poderá acabar arcando com as consequências legais e financeiras. No ABC Paulista, contamos com todo o processo de legalização trabalhista do funcionário terceirizado com forme a Nova Lei da Terceirização.
Não importa a cidade de São Paulo que você necessite de serviços profissionais, nós podemos oferecer um orçamento adequado.
Por isso, antes de contratar o serviço, peça a terceirizada documentos que atestem as condições financeiras e a situação legal em que se encontra. Outra dica é pedir referências a outros condomínios e empresas que já utilizam o serviço. Além disso, é sempre válido perguntar aos funcionários constantemente se eles estão recebendo seus salários regularmente e se os seus direitos legais estão sendo garantidos.