No momento, você está visualizando Como contratar empresa de portaria virtual e segurança em São Paulo do jeito certo

É fundamental buscar referências e avaliar cada detalhe antes de fechar um negócio. Afinal, quando se trata de segurança, a decisão não pode ser restrita a uma simples comparação de preços.

De modo geral, a segurança é um assunto que vem recebendo mais atenção entre as comunidades. Ao mesmo tempo, o surgimento de tecnologias acessíveis voltadas ao setor tem tornado o mercado cada vez mais competitivo. Logo, há diversas opções para quem pensa em contratar uma empresa de segurança, seja da sua casa, condomínio ou empresa.

Nem todas possuem o mesmo cuidado e capacitação para atuar na proteção de tudo o que é mais importante para você.

Como escolher uma empresa de segurança em SP

Confira, a seguir, dicas para não errar ao contratar ou substituir sua empresa de segurança:

OBS.: as dicas a seguir fazem referência gerais a um serviço de portaria virtual. Entre em contato com nossa equipe e saiba como funciona o serviço oferecido pelo Grupo FLS no ABC Paulista.

  1. Avalie o histórico da empresa
    Na trajetória de todo e qualquer negócio, é normal que haja uma curva de aprendizagem em direção à excelência. Diante disso, tradição e experiência de mercado são quesitos muito importantes, principalmente na área de segurança. Afinal, é primordial garantir que a proteção de sua casa, seu condomínio ou empresa esteja em boas mãos. Então, antes de contratar qualquer serviço, verifique o histórico do prestador. Ou seja: procure saber há quantos anos a empresa atua no mercado e como é sua reputação diante dos clientes. Além disso, busque conhecer suas diretrizes em termos de visão, missão e valores. Então, a partir dessas informações, já é possível iniciar uma boa avaliação.
  2. Busque referências com os clientes
    Depois de pesquisar o histórico, procure conversar com pessoas que já contrataram a empresa. Então, faça algumas perguntas para saber se estão satisfeitas com os recursos, a eficiência e o atendimento prestado por ela. Afinal, na busca por referências, a opinião dos próprios usuários é uma das mais qualificadas para avaliar um serviço, certo? Além disso, confira os comentários feitos por clientes em redes sociais e sites dedicados a ajudar o consumidor nesse sentido. Dessa forma, uma boa quantidade de respostas positivas pode indicar que você está no caminho certo.
  3. Conheça a localização e a estrutura operacional
    A localização da empresa de segurança é outro aspecto muito importante. Afinal, quanto mais próxima for a base operacional do seu endereço, melhor. Especialmente em função do tempo e da agilidade de resposta para o seu atendimento. Além disso, ao conhecer o local, você também consegue ter uma ideia real sobre a organização. Tanto sobre o tipo de infraestrutura, quanto de recursos e equipamentos que a empresa coloca à disposição de seus clientes.
  4. Informe-se sobre rotatividade e treinamento
    Profissionais que atuam em serviços de portaria e segurança desempenham funções estratégicas e extremamente relevantes ao seu dia a dia. Por isso, é imprescindível que eles recebam treinamentos e atualizações constantes em relação a suas atividades. Consequentemente, empresas que investem na capacitação frequente de sua equipe conseguem oferecer serviços altamente especializados. Bem como viabilizar o acesso imediato às tecnologias mais modernas e eficientes. Enquanto isso, a baixa rotatividade de pessoal contribui para preservar as estratégias e modo de atuação da empresa. Logo, dificilmente elas acabarão expostas ou compartilhadas com pessoas mal-intencionadas.
  5. Questione sobre os procedimentos de rotina
    O modo de atuação e as rotinas práticas da equipe são outros aspectos que merecem destaque. Afinal, é fundamental que o cliente possa entender sobre os procedimentos adotados em seu dia a dia. Principalmente no que se refere a controle de acesso, planos de contingência, postura do funcionário e atendimento ao público. Inclusive, vale saber se a empresa garante o devido suporte em relação aos seus sistemas de segurança. Afinal, mais do que instalar uma série de aparatos de vigilância, é poder contar com eles quando mais se precisa.
  6. Informe-se sobre as tecnologias disponíveis
    A tecnologia evolui rapidamente. Assim, a cada momento são disponibilizados sistemas e recursos mais avançados, mais seguros e mais eficientes. Logo, tão importante quanto promover a constante capacitação da equipe é investir no que há de mais moderno no mercado. Dessa forma, é sempre válido manter-se informado sobre as novidades. Tanto em relação a câmeras e alarmes, quanto a tags de acesso, biometria, portaria virtual, botões de pânico e aplicativos. Ao mesmo tempo, certifique-se de que a empresa de sua escolha também tem acompanhado essas evoluções.
  7. Compare diferenciais e o custo-benefício
    Nem sempre contratar o serviço de menor preço é contratar o mais barato. Afinal, muitas empresas e profissionais chegam ao mercado sem experiência nem conhecimento sobre as principais diretrizes de sua área de atuação. Dessa forma, ampliam aquela máxima de que o barato sai caro. Logo, o ideal é sempre fazer uma comparação global que aponte o custo-benefício de cada situação. Por exemplo: o escopo dos serviços são os mesmos? Além disso, o currículo (ou histórico e opinião dos clientes) das empresas é semelhante? Quais são as vantagens agregadas a cada contrato? Como são as condições de pagamento e o período de validade da prestação do serviço? Então, ao colocar tudo isso lado a lado, você consegue fazer uma avaliação mais completa de suas opções.
  8. Solicite os documentos obrigatórios
    Por fim, não deixe de verificar se a empresa de segurança escolhida possui todos os documentos obrigatórios para sua operação. Por exemplo: CNPJ válido, contrato social, alvará de funcionamento, certidão de regularidade e credenciais de identificação dos integrantes das empresas.