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Lista de verificação de limpeza diária, semanal e mensal eficaz [criar lista de tarefas]

Na verdade, criar listas de limpeza de escritório diárias, semanais e mensais pode ser um desafio. Nosso conhecimento e experiência no setor nos ensinaram a maneira mais prática de fazer as listas de tarefas aplicáveis ​​à limpeza de escritórios.

Queremos compartilhar com você dicas úteis sobre como você pode dividir seu tempo e se concentrar em uma área hoje e fazer na próxima, no dia seguinte. Fazemos os orçamentos por hora e queremos ter certeza de que nossos clientes obtenham o melhor do preço que oferecemos a eles. Junte-se a nós para identificarmos quais dessas tarefas precisam ser realizadas diariamente, semanalmente e mensalmente.

Por que é essencial usar uma lista de verificação de limpeza?

Existem duas razões principais pelas quais sugerimos fortemente o uso da lista de verificação. Na maioria das vezes, o papel de um limpador tornou-se uma rotina. Para os limpadores titulares e experientes, as listas de verificação os ajudarão a não esquecer tarefas diárias específicas. Sugerimos que os limpadores apenas verifiquem essas tarefas à medida que avançam e não verifiquem previamente os itens, pois isso anula o propósito de seguir o que está listado na lista.

Por outro lado, essa lista pode ajudar os novos limpadores a realizar suas tarefas rotineiras até que se acostumem. Seu treinador pode listar as tarefas necessárias para uma limpeza diária, semanal e mensal. Ele servirá como um lembrete e um guia visual para o novo limpador. Isso tornará o treinamento mais direto e eficaz.

Limpeza diária do escritório

Nem todas as empresas são criadas da mesma forma. Dito isso, é uma indicação de que áreas de alto tráfego e superfícies tocadas com frequência são as melhores candidatas para esse grupo. A limpeza diária garante que seu escritório seja mantido regularmente para torná-lo seguro para seus clientes e funcionários.

Todos nós sabemos que as superfícies mais tocadas podem abrigar alérgenos, germes e patógenos que podem ser prejudiciais à saúde de seus funcionários. A limpeza diária deve incluir o seguinte em sua lista de verificação de limpeza de escritório:

  • A poeira de todas as superfícies horizontais como balcões, mesas de recepção e mesas de trabalho.
  • Recolher o lixo dos caixotes do lixo e mudar o forro do lixo, se necessário.
  • Limpe e desinfete as maçanetas das portas, placas de pressão, interruptores de luz e torneiras de água.
  • Aspiração de pisos alcatifados e tapetes
  • Esfregar pisos duros.
  • Limpar e desinfetar teclados, mouses e telefones de computador.
  • Reabasteça todos os consumíveis de banheiro e cozinha, como toalha de mão de papel, papel higiênico e sabonete.

Qual limpeza deve ser feita semanalmente?

O princípio da limpeza de escritórios é simples. Se as áreas são usadas com frequência por muitas pessoas, os limpadores devem cuidar delas com mais regularidade. Não se confunda sobre qual área você precisa atender diariamente. A limpeza diária é algo inegociável, como recolher o lixo debaixo da secretária e coisas assim.

Não estamos dizendo que áreas que serão atendidas semanalmente estão ganhando menos prioridade. Estamos apenas sugerindo que isso seja mais prático e tenha uma estratégia mais eficaz quando se trata de uma limpeza eficaz.

A limpeza semanal inclui limpar as superfícies, esfregar e aspirar o chão e tirar o pó dos móveis e das mesas. Sua lista de verificação de limpeza semanal do escritório deve incluir:

  • Aspiração de estofados de escritório.
  • Limpeza e limpeza de fornos de microondas externos, refrigeradores de água e geladeiras.
  • Certificando-se de que não há marcas d’água nas bancadas e penteadeiras da cozinha.
  • Aspire todas as divisórias estofadas do escritório.
  • Limpe e limpe as partições de vidro do escritório para remover impressões digitais, marcas e poeira.
  • Lave os caixotes do lixo.
  • Certifique-se de que os espelhos nos banheiros estão livres de respingos de água, marcas e sujeira.


Quais são os elementos da limpeza mensal do escritório?

Essas são as áreas e superfícies do escritório que não são usadas com muita frequência. Requer atenção, mas não tanto quanto você faz sua limpeza diária e semanal. Essas listas incluem:

  • Coleta de todos os tapetes e esteiras em todo o escritório. Isso inclui os tapetes do banheiro, a entrada e os tapetes da cozinha.
  • Na maioria das vezes, a limpeza mensal do escritório significa uma limpeza profunda. Durante esse tempo, você pode dar mais atenção às áreas que não são limpas com frequência, como espanar superfícies altas como cornija, ventiladores de teto e saídas de ar.
  • Limpe as cortinas do escritório e outras luminárias.
  • Limpe as superfícies altas, como a parte superior da geladeira e os armários da cozinha. Faça disso parte da sua rotina mensal de escritório. A poeira se acumula rapidamente em alguns lugares.
  • Limpe a frente dos armários da cozinha e do banheiro para remover poeira e marcas.
  • Inclua a limpeza de utensílios de cozinha em sua lista de verificação de limpeza mensal do escritório.
  • Você também pode incluir a janela interna e externa como parte de suas tarefas de limpeza mensais.

A limpeza do escritório é simples se você conhece os princípios por trás dela. Você deve percorrer a lista de tarefas que planeja realizar em uma programação diária, semanal, mensal e trimestral. Os pisos devem ser parte do seu não negociável, pois são sempre usados ​​como reflexo da limpeza geral.

E quanto a você? Como você projeta suas listas de limpeza diária, semanal, mensal e trimestral? Foi útil para você?