O Grupo FLS, possui ótimos profissionais para o serviço de portaria de condomínios nas cidades do ABC Paulista, onde todos são submetidos a treinamentos constantes e atendem todos os pré-requisitos listados acima para atender com qualidade e segurança seu estabelecimento, condomínio, prédio, ou moradia particular.
Porteiro, também encarregado de portaria, é a designação da profissão onde o trabalhador deve ficar na entrada de um estabelecimento para proteger a entrada indevida de estranhos. Este local é designado como portaria.
Estes trabalhadores zelam pela segurança das pessoas, do patrimônio e pelo cumprimento das leis e regulamentos; recepcionam e controlam a movimentação de pessoas em áreas de acesso livre e restrito; Acompanham entrada de pessoas e mercadorias e controlam processos de carga e descarga dentro do condomínio;
Se você também está pensando em contratar mão de obra terceirizada para portaria, mas não tem certeza se é um bom negócio, aqui vamos mostrar quais são os serviços prestados pelas empresas especializadas e quais as vantagens em contratar uma portaria terceirizada.
Portaria terceirizada gera economia
Empresas que oferecem terceirização de portaria no ABC também garantem treinamentos e especialização dos funcionários.
Isso contribui para a excelência nos serviços prestados e também significa um ganho na segurança do seu condomínio ou prédio.
Contratar uma empresa de terceirização também pode significar economia, já que vários gastos estão incluídos no valor cobrado anualmente ou mensalmente pela empresa parceira, entre eles 13º salário, férias, horas extras, benefícios, uniformes e outros materiais.
O fato de contar com uma mão de obra mais qualificada também pode ter impacto positivo a médio e longo prazo. Isso porque você acaba gastando menos com contratação e treinamento de funcionários.
Eficiência nos serviços para condomínios
Além de ter menos preocupações e a possibilidade de reduzir seus gastos, outra vantagem da terceirização é a otimização do seu tempo. Como você não precisará se dedicar a todos os detalhes de gerenciamento, sobre mais tempo para você cuidar do seu negócio. Serviços de limpeza e portaria para condomínios em São Paulo.
Muitos donos de empresa já perceberam que o serviço de portaria não precisa fazer do organigrama da própria empresa, já que não faz parte do desenvolvimento do negócio em si. Ou até mesmo, no caso de síndicos de prédios residenciais, que não possuem experiência em gerenciamento de funcionários, a terceirização reduz os conflitos entre condôminos paulistas.
Mais tranquilidade
Ao terceirizar o serviço de portaria, tudo fica a cargo da empresa especializada e você não precisa se preocupar com qualquer detalhe da gestão do pessoal. Algumas das funções da empresa seriam:
- Realizar o todo o processo de seleção e contratação – empresas de terceirização possuem melhor estrutura e estão muito mais preparadas para encontrar colaboradores com o perfil adequado para os serviços que você busca. Elas se responsabilizam por todos os gastos, desde o processo seletivo até a contratação.
- Gerenciar falta de funcionários – por ser especializada e focada em serviços de portaria, a empresa poderá substituir funcionários faltosos com mais rapidez, sendo que em muitos casos é possível fazer a substituição em algumas horas. Imagine quanto tempo você demoraria para contratar um novo funcionário, caso estivesse por conta própria?
- Lidar com toda a burocracia e com trâmites jurídicos – questões como licença maternidade, férias e demissão são todas administradas pela empresa de terceirização. O mesmo se aplica aos processos trabalhistas.
O porteiro deve ser comunicativo, ético e atencioso. Por causa de sua grande responsabilidade, o síndico ou qualquer outra pessoa que estiver responsável pelas contratações tem que se certificar de que o funcionário contratado é de confiança e que possui o perfil adequado para exercer suas funções.
O serviço de porteiro tem grande importância para prédios e condomínios, pois é este profissional geralmente que será o principal encarregado de cuidar da segurança do local e dos moradores, além de muitas vezes ser o responsável por algumas tarefas importantes, tais como atendimento telefônico e recebimento de cartas e encomendas.