Para garantir a segurança de um prédio ou condomínio, o serviço de portaria é essencial. Afinal, essa é a melhor e mais eficaz maneira de manter um controle sobre quem entra e sai do local. Entretanto, nem sempre a pessoa que está ali é a mais capacitada para prestar esse importante serviço. Assim, cada vez mais empresas e síndicos vêm optando pela terceirização de portaria em condomínios e prédios de São Paulo, tanto residenciais quanto corporativos.

Mas por que isso acontece? Quais são as vantagens de investir na terceirização em vez de contratar um funcionário para prestar esse serviço? É o que esclarecemos no post de hoje.

Empresa de terceirização de portaria em São Paulo e ABC Paulista
Empresa de terceirização de portaria em São Paulo e ABC Paulista

A seguir, conheça as principais vantagens de terceirizar o serviço de portaria e saiba por que essa pode ser a melhor opção para seu condomínio!

Serviços de portaria de qualidade com empresa de portaria

Por mais que você exija referências e experiência, nem sempre os candidatos a uma vaga de porteiro são satisfatórios ou apresentam uma qualificação adequada. Assim, é difícil saber se a pessoa colocada na portaria realmente tem as características e o conhecimento necessários para manter a segurança de todo o prédio ou condomínio.

Essa dúvida é eliminada com a terceirização de portaria. Escolhendo essa alternativa, você terá à disposição profissionais que já foram devidamente treinados, com todo o amparo de uma empresa especialista por trás.

Aumente a segurança do condomínio com serviços terceirizados

Verifique com a terceirizada quais são as qualificações e treinamentos oferecidos para os porteiros da equipe. Com a garantia de ter funcionários treinados e preparados para lidar com as situações que podem surgir na entrada de um edifício, você fica mais tranquilo sabendo que seu porteiro foi devidamente orientado pela empresa especializada.

Assim, seu condomínio nas cidades do ABC aproveita todos os benefícios de contar com uma empresa com muito mais experiência na área do que você, ou seja, que pode oferecer segurança com conhecimento e autoridade no assunto.

Diminuir o trabalho burocrático do condomínio com funcionários terceirizados

Um pedido inesperado de demissão, faltas por motivos pessoais, imprevistos ou doença: nessas e em outras situações você deve dar um jeito de encontrar um substituto para seu porteiro. Entretanto, em se tratando de um funcionário, isso nem sempre é possível.

Já com a terceirização de portaria, todas as questões de gestão de pessoal ficam a cargo da empresa contratada. Se seu porteiro usual não pode comparecer por qualquer motivo, é responsabilidade da empresa enviar outro profissional — que também possui as devidas qualificações e já conhece os procedimentos da portaria.

Diminua os custo de gestão do condomínio

A redução de burocracia também resulta em menos gastos para o seu edifício ou condomínio. Afinal, você deverá pagar apenas o valor acordado com a empresa, sem precisar lidar com 13º salário, férias, seleção de funcionários, treinamentos, licença-maternidade, uniformes, horas extras, etc. Tudo isso será gerenciado — e pago — pela empresa.

Como bem sabemos, contratar um novo funcionário é um processo caro, assim como demiti-lo. Ao contratar uma empresa especializada e terceirizar a portaria, você só precisa esperar que o funcionário selecionado se apresente no edifício ou condomínio.

Evitar problemas de processos trabalhistas

Como os funcionários não terão um vínculo trabalhista direto com o condomínio do Grande ABC, quaisquer reclamações ou problemas recairão sobre a empresa especializada, e não sobre você. Nossa empresa trabalha de acordo a Nova Lei da terceirização.

Portaria terceirizada de condomínios em São Paulo
Portaria terceirizada de condomínios em São Paulo

Entretanto, é imprescindível verificar a reputação e a experiência da empresa contratada. Afinal, apesar de ser ela a principal responsável pelos porteiros, o condomínio pode ser considerado corresponsável em certos casos, por ser o contratante do serviço.

Portanto, certifique-se de que a empresa paga os salários de seus funcionários em dia e cumpre os direitos trabalhistas. Para isso, procure referências sobre ela na internet e em outros prédios e condomínios da região que utilizem seus serviços.

Organização da gestão do tempo em condomínios no ABC Paulista

Sem precisar se preocupar com a gestão pessoal referente à portaria, e com a certeza de que o prédio ou condomínio encontra-se seguro e devidamente vigiado, você poderá se dedicar integralmente a questões que realmente demandam seu tempo e atenção.

Isso tem como consequência mais produtividade, pois você poderá ter um tempo extra precioso para cuidar de outros aspectos da gestão de seu negócio.

Viu só como a terceirização de portaria traz grandes benefícios? Entre em contato com a gente e descubra o que podemos fazer por você!

A terceirização de trabalho em condomínios no ABC é uma excelente prática que pode ser adotada por síndicos ou administradores desse tipo de organização. As vantagens, que já eram muitas, se tornaram ainda mais evidentes após a regulamentação da Lei da Terceirização, fato que ocorreu em março de 2017.

A nova legislação amplia a possibilidade de contratação para serviços, que agora pode ser aplicada tanto para atividades meio, como a segurança, a portaria e a limpeza, como para as atividades fim, que são aquelas específicas para determinados tipos de empresa.

Porteiro terceirizado ABC Paulista
Porteiro Terceirizado no ABC Paulista com o Grupo FLS

 

Diadema – SP

Mauá – SP

Ribeirão Pires – SP

Rio Grande da Serra – SP

Santo André – SP

São Bernardo do Campo – SP

São Caetano do Sul – SP

São Paulo – SP

Suzano – SP

 

Além disso, um ótimo benefício para os condomínios é o que a nova regulamentação prevê para trabalhos temporários. Isso porque o prazo para contratação de funcionários temporários, que antes era de no máximo seis meses, agora é de nove meses. Sendo assim, fica mais fácil substituir colaboradores efetivos que precisam se ausentar por algum motivo nas cidades do Grande ABC.

Terceirização de prestadores de serviços em condomínios de São Paulo

Quer saber quais são as principais vantagens da terceirização de trabalho em condomínios paulistanos? Então siga a leitura e confira!

Gestão de colaboradores

Com a terceirização dos setores do condomínio, como a portaria ou a limpeza, o síndico se isenta da responsabilidade de gerenciar a rotina dos colaboradores. Como a responsabilidade é toda da empresa contratada, se um funcionário faltar é obrigação dela providenciar um substituto, por exemplo.

Outro ponto positivo no que se refere à gestão de colaboradores é a eliminação de processos trabalhistas, uma vez que o condomínio não terá nenhuma ligação jurídica com os colaboradores, mas com a empresa que os fornece.

Economia na folha de pagamento

Quando o condomínio do ABC é o responsável pela contratação de seus colaboradores, deve arcar com gastos como 13.º salário, férias remuneradas, pagamento de horas extras, confecção de uniformes, entre outros investimentos.

No caso da terceirização, toda essa responsabilidade se volta para a empresa contratada, de modo que o condomínio pagará apenas uma mensalidade e nada mais.

Portaria no ABC
Empresa de portaria terceirizada nas cidades do ABC Paulista

Cobertura de faltas

Em alguns setores do condomínio, como a portaria, por exemplo, é impossível que haja a ausência de colaboradores, pois a função é essencial para o bom funcionamento do prédio.

É comum, no entanto, que as empresas que oferecem esses serviços terceirizados tenham em seu quadro de funcionários porteiros e outros profissionais plantonistas que somente cobrem faltas nos locais de atuação.

Qualificação da mão de obra

Para que os condôminos possam usufruir de um serviço de qualidade, é preciso que os funcionários do condomínio sejam bem preparados em suas funções, não é mesmo?

No caso da terceirização, é de responsabilidade da empresa contratada treinar os funcionários para que eles sejam excelentes no setor de portaria, jardinagem, segurança, limpeza, entre outros que são necessários em um condomínio.

Otimização do tempo

Com toda a parte burocrática que envolve contratação, fiscalização, pagamento e qualificação dos funcionários, o síndico ou responsável pelo condomínio terá o seu tempo otimizado.

Dessa forma, sobrará mais tempo para se dedicar a outras atividades do condomínio, como mediar conflitos entre moradores, planejar obras no local, praticar melhorias, estreitar a comunicação etc.